terça-feira, 6 de junho de 2017

Desafio de Maio

Olá, Pessoal!
Tal como falei, deixo-vos aqui as cartas que escrevi para o Desafio de Maio, pela ordem correta.

Regras do Desafio:
- Escrever sobre a estação do ano em si, uma cena ambientada nela, uma songfic com uma música que te lembre a estação.
Limite mínimo de 300 palavras.

O que decidi escrever:
- Um envio de cartas de uma descendente de portugueses a uma amiga no Brasil. A jovem foi estudar para uma faculdade em Portugal.
OBS: Como é enviado de Portugal, as datas estão de acordo com as estações do ano do hemisfério Norte.

Cartas:

1ª carta: 
- Estação do ano: Outono.
Data: 20 de Setembro de 2013
Título: A Emigrante.
OBS: No Desafio foi a segunda estação do ano a ser pedida.

2ª carta:
- Estação do ano: Inverno.
Data: 2 de Janeiro de 2014
Título: Um Inverno Festivo.
OBS: No Desafio foi a terceira estação do ano a ser pedida.

3ª carta:
- Estação do ano: Verão.
Data: 10 de Agosto de 2015
Título: Um verão (nem sempre) bonito.
OBS: No Desafio foi a primeira estação do ano a ser pedida.

4ª carta:
- Estação do ano: Primavera.
Data: 13 de Maio de 2017
Título: O Final de um Ano.
OBS: No Desafio foi a última estação do ano a ser pedida.

E aqui está o Desafio de Maio todo explicadinho!
Espero que tenham gostado.

Ficarei a aguardar o Desafio de Junho da página que já conhecem, Ficwriter Facts.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.