quarta-feira, 27 de abril de 2016

Três anos d' A Escola do Terror

Olá Pessoal!
Ontem escrevi algo no meu Facebook pessoal (não na página) e acabo hoje por postar aqui no blogue para que todos vejam.
Marquei algumas pessoas na publicação.

"AVISO: Este texto será grande e emotivo para quem esteve comigo de coração no blogue durante estes anos. Quem teve coragem de ler até ao fim, comente. Marquei algumas pessoas que estiveram no blogue nesse tempo."

Cabeçalho d' A Escola do Terror II

Cabeçalho d' A Escola do Terror III

Capa do livro A Escola do Terror

"Quando comecei a escrever "A Escola do Terror" eu era uma criança. Foi em 2009 que eu comecei a escrevê-la e terminei "A Escola do Terror I" no mesmo ano. O blogue foi criado enquanto escrevia isto (17 de Maio de 2009). Comecei a postar "Uma Vida de Sombra", uma estória que tinha terminado de escrever em 2008. Teve alguns leitores, mas nunca pensei que quando postasse os primeiros capítulos de "A Escola do Terror" esse número aumentasse e levasse o blogue a crescer ainda mais.
Confesso que, no início, não dava muita importância à estória. Afinal, era muito semelhante a "Uma Vida de Sombra".
Comecei a postar a primeira parte no dia 10 de Abril de 2010 e em cada capítulo que postava, mais leitores surgiam.
Os capítulos continuaram a ser postados, um por um, enquanto escrevia as outras duas partes de "A Escola do Terror".
Dei por terminada a estória em 2011, dois anos depois do início e foi difícil desfazer-me deste projeto. No fundo, foram dois anos que demorei a escrevê-la. No blogue continuei a postar os capítulos e custou-me estar a escrever uma nova estória quando ainda estava a "viver", assim como os leitores, este antigo projeto. Vocês discutiam comigo para perceberem porque matei uma certa personagem, ou davam a vossa opinião sobre o possível assassino... Foram momentos bonitos!
No dia 25 de Abril de 2013 acabou definitivamente "A Escola do Terror"! Durou três anos no blogue e os leitores comentaram, na altura, que iriam ter saudades. Também eu tive, confesso! Coloquei os personagens o mais humanos possível e terminei o enredo da forma que eu queria, abandonando pequenas ideias.
Dois anos depois, já em 2015, não pensei em melhor estória para lançar em livro que esta que fez o blogue crescer. E pude viver de novo este projeto, relendo e fazendo pequenas alterações. Hoje, vocês também poderão revivê-la em livro!
Todas as pessoas que eu marquei aqui são leitores/escritores que estiveram comigo neste tempo e com quem consegui manter contato/ter contato. É incrível esse feito após o fim do período incrível que o Blogger teve. Perdi muitos dos contatos após blogues terem sido excluídos ou o MSN ter sido passado para segundo plano.
Obrigada por ainda estarem por aqui, mesmo que muitos tenham desistido do Blogger, e não terem esquecido alguns dos colegas/amigos que tinham por lá.
O Blogger juntou muita gente, mesmo tendo perdido "fama"! E talvez tenha sido essa "fama" do Blogger que me levou a ter tantos leitores na altura. A época de 2009 - 2012 foi muito boa!

P.S - Sintam o quão horrível eram os cabeçalhos das duas últimas partes de "A Escola do Terror" (o cabeçalho da primeira parte era tão horrível que nem tenho). Se não fosse a Daniele (capista), os leitores já me teriam mandado para o inferno!"

Acho que não tenho muito a concluir depois do que escrevi.

Obrigada.
Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.