quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Capítulo 9

(Observação da autora no dia 06/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "História de uma Adolescente - Parte II". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Capítulo 9

Entretanto, o Ricardo estava em casa dele a falar com os seus amigos rapazes, João e Luís, sobre o seu futuro.
– Lembram-se de eu ter ido falar com a psicóloga da escola? – Perguntou ele.
– Sim. – Respondeu o Luís.
– Bem... a psicóloga diz que posso vir a ser um grande modelo, mas não toda a vida. Como sou um aluno mediano a história ela achou que pudesse ir para Direito.
– Direito? – Perguntou o Luís – Vais ser meu colega?! Seria engraçado!
– É... mas não me sinto bem a seguir direito. Mas talvez me dê bem. Não sei ainda bem o que fazer, mas ser modelo, de certeza que sim.

No dia seguinte após as aulas, a Raquel estava de novo em casa da Luísa. A Patrícia tinha ido almoçar sozinha e tinha levado o seu livro de história com ela. Iria estudar enquanto almoçava. Duas horas se passaram a estudar história.
– Estou cansada! – Suspirou a Luísa, deitando a cabeça sobre a mesa onde estavam a estudar.
A Raquel sorriu.
– Vamos fazer uma pausa.
A Raquel estava contente com o que conseguiu da Luísa. Ela já estudava, ia a todas as aulas de preparação para os exames e tinha melhorado a nota. Como resposta, a Luísa ajudava a Raquel a desempenhar bem o seu papel de Julieta. Estava tudo a ir bem encaminhado. No seu último teste de história, Luísa teve 18. A segunda nota mais alta. A primeira, obviamente, era a da Patrícia com 18,5. Ao lembrar-se da Patrícia, a Raquel sorriu. A teoria da Patrícia da inteligência natural tinha acabado. A Luísa, embora sendo a irmã da Patrícia, era menos "inteligente" que a irmã, mas tinha conseguido chegar quase à nota da Patrícia. A Patrícia estava cada vez mais chateada com os progressos da irmã a cada novo exame "de treino" de anos anteriores que realizavam na aula de preparação.

Nesse momento, os seus pensamentos são travados pela Carla, que aparece junto delas.
– Olá, meninas! Eu tinha marcado sair com a Luísa hoje, mas, sendo assim, vou-me embora. – Disse ela ao entrar no quarto.
– Claro que podes ir com ela. A Luísa já treinou tudo. – Falou a Raquel, levantando-se da cadeira onde estava sentada.
– Tens a certeza? – Perguntou a Luísa, com receio.
– Claro que sim. Já estudámos muito hoje. Não és a Patrícia, afinal... ninguém é. – Respondeu ela.
A Raquel ia a sair do quarto quando a Carla a chama.
– Eu queria que me ouvisses por um instante.
– Sim?
– Não sei se vais aceitar, mas preciso de ajuda no concurso de música adolescente. Tu sabes cantar, tocar piano e compor letras. Poderias ajudar-me. Aliás, criámos até a banda com a tua ajuda.
A Raquel sorriu, incomodada.
– Eu disse que nunca mais iria fazer nada a nível musical, Carla. E é assim que pretendo continuar.
– Mas tu tens talento! Custa-me tu não estares num concurso destes.
– A Carla tem razão. E a Marta também está de acordo connosco. – Disse a Luísa.
– Eu tenho muita coisa para fazer, Carla. Tenho de dar as aulas de preparação para os exames, estudar Shakespeare. É muita coisa para mim!
– A gente pode ajudar-te! Tu tens a matéria já na cabeça, és boa aluna, já te estou a ajudar com o Shakespeare, a Carla ajuda-te no concurso de música adolescente e pronto. – Falou a Luísa, tentando convencer a Raquel.
– Ok. – A Raquel aceitou, respirando fundo – Amanhã, vou pôr o meu nome no concurso de música adolescente.
E saiu do quarto da Luísa. A Carla e a Luísa ficaram felizes.


Fim do Capítulo 9.

25 comentários:

  1. Gostei!
    Ainda não vejo o drama :/

    ResponderEliminar
  2. imaginamos que nos final a Patrícia vai dar-se mal.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom o capítulo!

    ResponderEliminar
  4. Esta Raquel está a dar muito que falar. Creio que o drama de que falas tanto vai estar relacionado com ela, considerando a forma como a história avança. No entanto ainda não consegui apanhar nenhum vislumbre dele. Nas tuas palavras, «um "spoilerzito" nunca fez mal a ninguém» por isso porque não dás uma pista??

    ResponderEliminar
  5. Entendo. Vou esperar então.
    Gostei muito do capítulo! A Raquel merece ter um final feliz nessa história sempre parece a injustiçada. Já o era na primeira parte da história. Faz-lhe um final feliz!
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. e esse drama que nunca mais vem?

    ResponderEliminar
  7. foi melhor assim para a Raquel.

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vejo drama mas quero continuar a ler...

    ResponderEliminar
  9. Patrícia... a vilã de serviço dessa história.

    ResponderEliminar
  10. Não gosto nada da Patrícia...

    ResponderEliminar
  11. Pode ser que me engane mas vai ser esse final :D

    ResponderEliminar
  12. Mudou muito a Luísa! Gosto da personagem. Já gostava na primeira parte!
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Gostei da atitude das amigas da Raquel.

    ResponderEliminar
  14. Eu quero ver a continuação disso para saber se a Raquel vai ganhar esse concurso e se a Patrícia vai acabar por chumbar no exame!
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei do capítulo!
    A Raquel merece voltar para a música.

    ResponderEliminar
  16. Estou para ver se será mesmo isso! Quero ver se a Raquel sempre vai pôr o nome dela no concurso... não tenho muitas esperanças que isso aconteça.

    ResponderEliminar
  17. Continuo sem gostar da Patrícia. Quero que ela se dê mal!
    Gostei do que fizeram à Raquel. Foi muito bonito da parte das amigas dela. Talvez até acabe por ganhar o concurso.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  18. Olá Diana! Uma das tuas recentes histórias está nomeada para "As Melhores de 2015".
    Como está nas regras, terás que aceitar a nomeação.
    Link: http://criticasdefanfics.blogspot.pt/2015/10/as-melhores-de-2015-pre-indicadas.html

    Beijos e Boa sorte.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.