sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Capítulo 13

(Observação da autora no dia 23/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "O Colégio Interno". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


Capítulo 13

O Nelson estava com a Vânia no quarto dela.
– Tu estás bem? – Perguntou ele, preocupado.
– Óptima. – Respondeu ela, a sorrir.
Houve silêncio. Era constrangedor. A Vânia encerrou-o com um assunto sério. Para ela.
– Foi verdade o que disseste?
Ele não sabia ao que ela se estava a referir.
– Que gostavas de mim e eu troquei-te pelo Duarte.
Ele afirmou com a cabeça. Estava com receio da reacção dela. A Vânia simplesmente sorriu.
– Achas que vou acreditar nisso? Tu estás com a Melissa, a minha inimiga.
– É tua inimiga e ela nem te fez mal.
– Ela fez-me mal! Quando me tentou pregar sustos.
O Nelson abanou a cabeça.
– Vânia, não foi ela. Há algo neste colégio que me assusta. – Admitiu ele – Há algo que não bate certo. A Melissa viu a mesma rapariga que tu e só as duas é que a viram. Parece que pregaram sustos uma à outra, mas aquilo que vi no teu espelho do quarto já não podia ser a Melissa. Há qualquer coisa neste colégio que nos manda embora.
– Não desvies a conversa.
– Eu não estou a desviar a conversa. Se queres mesmo saber, sim, gosto de ti, mas foste tu que mudaste por quereres ser a popular e não quereres saber dos outros com esse ar de miúda mandona. E desisti de ti sim, desisti da nossa relação. Eu era popular, mas acima disso estavam os meus amigos, os meus irmãos e, principalmente, tu. Mas tu decidiste mudar. E decepcionei-me.
A Vânia calou-o, abraçando-o. Desabou a chorar.
– Desculpa, eu não dei valor às coisas que estavam na minha vida, às pessoas importantes que estavam na minha vida. Agora é tarde e ninguém me vai ajudar a sair do poço sem fundo.
– Nunca é tarde para mudar e tu... – Deixou de a abraçar, agarrou nas mãos dela e olhou para os seus olhos – ... tu podes te ajudar. Só tu.
“Só eu me podia ajudar? Como assim?” – Pensou ela. Ele saiu do quarto dela sem lhe dizer nada. Ela adormeceu um tempo depois e não reparou que a Fabiana tinha entrado no quarto e se deitado.

***

Umas horas passaram, a Melissa estava na cama dela... com o Duarte. A Estela, ao acender a luz do abajur, assustou-se.
– O que ele está a fazer aqui contigo? – Gritou ela.
Os dois acordaram.
– Estela? Pára de olhar assim para mim! – Pediu a amiga.
– O que é que esse... Duarte está a fazer contigo?
– Acabámos por adormecer, desculpa se te incomodámos, Estela. – Respondeu ele.
– Não me dirijas a palavra, Duarte. – Disse a Estela, apontando o dedo para ele.
– Pára com isso, Estela. O Duarte é um amigo.
- Um amigo?
A Estela não acreditava no que estava a ouvir. Enquanto pensava nisso, os seus pensamentos foram cortados com um grito.
Eles levantaram-se e a Estela reparou que o grito tinha sido do quarto da Fabiana e da Vânia. A directora entrou no corredor a correr, com os seus passos rápidos e abriu a porta do quarto.
– O que se passa aqui? – Quis saber a directora, com um olhar preocupado.
– Tive só um pesadelo, directora. – Respondeu a Fabiana.
– Tenha calma, menina Fabiana. Foi só um pesadelo. – Olhou de relance para a cama da Vânia e não a viu lá deitada como devia – Onde está a menina Vânia?
Todos olharam para a cama dela. A Fabiana gritou.
– Acalme-se, menina Fabiana.
– Não pode ser! – Gritou ela.
– O que se passa? – Perguntou o Fábio.
– Directora, eu vou acalmar-me, fique descansada. – Disse a Fabiana.
– Tem a certeza, menina Fabiana?
A Fabiana afirmou com a cabeça.
– Então eu vou. Meninos, preparem-se! Têm de ir para casa dos vossos pais.
A directora saiu, seguida pelos outros alunos. Apenas ficaram o Nelson e os irmãos, a Estela, a Melissa e a Camila.
– O que se passou? – Perguntou o Fábio.
– Eu tive um pesadelo com uma rapariga de cabelo preto a levar a Vânia.
– De cabelo preto?
O Nelson lembrou-se do que a Vânia e a Melissa falaram.
– Tinha vestido branco? – Perguntou a Melissa.
– Sim.
– Então só pode ser a menina que eu tinha visto.
– E a Vânia. – Acrescentou o Nelson.
– A Vânia?
O Nelson contou tudo aos amigos. Era um mistério.
– Mas por que gritaste quando viste que a Vânia não estava na cama?
– Porque eu tive um pesadelo que ela saía do quarto completamente arrastada por essa rapariga de cabelo preto.
Os amigos olharam uns para os outros.
– Isso não tem cabimento. – Disse a Camila.
– Este colégio tem alguma coisa estranha. – Disse o Raul.
– Pois isto é tudo muito bonito, mas onde estará a Vânia? – Perguntou o Nelson.
Todos se olharam.
– Ela não podia ter desaparecido. – Disse o Nelson.
– Se calhar o meu pesadelo foi para a realidade.
– Mas que rapariga é essa? – Perguntou a Estela.
– Era o que eu queria saber. – Disse a Melissa.
– Era o que todos queriam saber. – Disse o Fábio, respirando fundo.
– Agora, o que fazemos com o Duarte? – Perguntou a Estela.
– Com o Duarte? Parem com isso! – Exclamou a Melissa.
– Melissa, tu podes ter ficado com o Duarte por uma noite, mas só isso.
– A Melissa, o quê? – Perguntou o Nelson, sem acreditar.
– Sim, Nelson, eu passei a noite com o Duarte e, se quiseres, acabamos já.
“O quê? Acabamos já? É assim?” – Pensou ele. Ele não conseguia acreditar no que estava a ouvir. A Melissa a fazer aquilo? Mas quem era ela verdadeiramente? Parecia a Vânia. Ou melhor, parecia pior que a Vânia. Era inacreditável.
– E acabamos mesmo. – Disse ele.
– Bem, na segunda-feira à hora do jantar vamos tentar fazer algo para o Duarte ser descoberto. – Disse a Fabiana.
– Eu estou fora disso. – Disse a Melissa, saindo do quarto da Fabiana.
Eles arrumaram as coisas para passarem o fim-de-semana em casa dos pais. A Vânia continuava desaparecida e a directora estava preocupada. A Vânia devia estar com ela, já que tinha ficado de castigo. Algo estava estranho.


Fim do Capítulo 13.

28 comentários:

  1. tá lindo.
    posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  2. Gostei.A Diana a regressar ao início de tudo.

    ResponderEliminar
  3. E depois do romance..regressa às suas origens!
    fixe!

    ResponderEliminar
  4. Essa história é diferente das outras.E estou a gostar do diferente.

    ResponderEliminar
  5. Diana regressando ao mistério <3 amei!

    ResponderEliminar
  6. Eu sabia que o romance iria terminar em breve.

    ResponderEliminar
  7. Diana a voltar às origens.Gostei.
    Estou curiosa!

    ResponderEliminar
  8. Gostei do capítulo!Foi uma boa mudança do romance para o mistério.Ligaste bem o triângulo amoroso (Nelson,Vânia e Melissa) e depois do termino do namoro dos dois foi o início do mistério.
    Continua!

    ResponderEliminar
  9. olha que lindo!o fim de namoro e depois a vania desaparece.
    estamos curiosas.
    p.s-nao gostamos da melissa e ela é a personagem principal.

    ResponderEliminar
  10. gostei.voltaste ao mistério mas gostei também deste romance que não foi uma tentativa,foi mesmo romance.parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Amei o texto!! vc escreve muito bem!!!

    Convido você e suas leitoras a participar do 1º sorteio do blog!!! de maquiagens!!!
    tem cílios postiços, cola de cílios postiços, delineador duplo,curvex, uma paleta de make bem completinha entre outros!! no total 10 prêmios!!!

    NESSE LINK:
    http://francimake.blogspot.com.br/2013/10/1-sorteio-do-blog-franci-make-up_9613.html#comment-form

    TUDO O QUE EU QUERIA GANHAR COLOQUEI NO KIT!! ESTÁ BEM LEGAL!! ^_^
    LINDo final de SEMANA!!
    BJOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh seguindo com com os meus dois emails!! franci e francisca!! Aguardo sua retribuição!!
      bjos

      Eliminar
  12. Mistério é sempre bom. Beijinhos!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Mais um mistério pra deixar a gente curioso, Dani passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Me tira do serio ver como você consegue escrever mistério, e mistério mesmo, não essas coisa meia boca que as vezes encontramos por aí. Parabéns.
    Capítulo perfeito.
    Posta logo!!
    bjsss

    ResponderEliminar
  15. gostei :D comecei a ler hoje não estou entendendo muito bem, mas com o tempo eu vou vendo como é, você escreve bem, tem muita criatividade, e eu adorei o modelo de seu blog, deixa ate a historia mais interessante!
    http://m-y-t-houghts.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Gostei, mas comecei a ler hoje não estou entendendo muito bem.. :P

    ResponderEliminar
  17. Vc poderia seguir e divulgar este blog por favor, ele é sobre um projeto de cultura.

    http://formandonossacultura.blogspot.com.br/

    Obrigada...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.