sábado, 21 de maio de 2011

Capítulo 24

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


Enquanto o Bernardo estava traumatizado com o que tinha ouvido, o Diogo estava à porta de casa da Inês. A Inês viu que ele estava à porta de casa e foi ter com ele.
 Olá! O que é que estás aqui a fazer?
 Eu estava a ver se querias sair. – Respondeu o Diogo.
 Eu não sei. – Disse a Inês, pensando nas suas amigas.
 Porquê?
 Porque...
A Inês queria arranjar uma desculpa depressa, mas o seu telemóvel que estava no seu bolso, salvou-a.
 Estou?
 É a Mariana. Vais fazer alguma coisa hoje à tarde?
A Inês olhou para o Diogo.
 Ah... não.
 Então vem a minha casa e vamos fazer alguma coisa.
 Está bem.
 Xau.
 Xau.
A Inês terminou a chamada e depois olhou para o Diogo.
 Desculpa, mas hoje não vai dar.
 Vais para onde?
 Vou para a casa da Mariana.
 Está bem. Xau.
 Xau.
A Inês saíu e o Diogo ainda ficou parado à porta de casa.

***

Entretanto em casa do José, o Bernardo estava ainda traumatizado com o que tinha ouvido.
 Podes repetir o que disseste, por favor? – Perguntou o Bernardo.
 Eu acho que a Sofia já sabe das regras do grupo.
 O quê? Como é que tu foste capaz, José...
 E a Carolina? Afinal não sou só eu que traí a regra nº 3 do grupo.
O Bernardo suspirou.
 José, uma coisa é eu estar com a Carolina e ela não saber de nada sobre nós, outra coisa é estar com uma pessoa e essa pessoa descobrir tudo sobre nós. A segunda coisa é o que está a acontecer entre ti e a Sofia. O que é que tu vais fazer se o Gonçalo descobrir? É uma boa pergunta, não achas?
 É, é uma boa pergunta. Mas e se o Gonçalo descobrir que tu andas com a Carolina?
 O quê? Como tu sabes isso?
O Bernardo pensava que o José já sabia que ele e a Carolina já tinham namorado, mas o José pensava que o Bernardo tinha perguntado como é que ele sabia que os dois já tinham estado juntos.
 No outro dia no parque eu vi-te com a Carolina. – Respondeu o José.
 Ah! – Disse o Bernardo.
"Ufa! Ainda bem que ele não sabe o resto da história." – Pensava o Bernardo.
Nesse momento, o telemóvel do Bernardo toca. O Bernardo vê no visor o nome da Diana. Ele foi para um sitio em que o José não o ouvisse e depois pensou: "Aqui vai bomba".
 Estou?
 Olá, Bernardo, é a Diana, era para saber quando é que vais fazer a minha condição.
 Vou ver se consigo fazê-la hoje. – Respondeu o Bernardo.
 Então, se queres saber onde está a Alexandra, ela agora está em casa. Queres que a leve para onde?
 És apressada.
 Estou a fazer isto para salvar a Carolina. Se eles sabem que tu andaste com a Carolina, o Gonçalo vai matá-la.
– Pois, eu sei.
 Então? Queres que leve a Alexandra para onde?
O Bernardo pensou um bocado e depois respondeu:
 Para aquela garagem abandonada que está perto da casa da Carolina, mas não é muito perto. A Carolina não conseguirá ouvir se a Alexandra gritar.
 Está bem, eu levo-a. Vai lá ter.
 Está bem.
O Bernardo termina a chamada e vai para a sala ter com o José.
 Então, quem era? – Perguntou o José.
 Era a Diana. – Respondeu o Bernardo.
 O que é que ela queria?
 Queria... que eu fosse a casa dela para... bebermos... bebidas alcoólicas. – Inventou o Bernardo.
 A Diana está louca. – Disse o José, a rir-se.
 Só agora é que sabes? – Perguntou o Bernardo, a rir-se.
 Por acaso não. Mas vai lá, falamos depois.
O Bernardo saiu da casa do José com um pensamento na cabeça...
O que acontecerá à Alexandra?


Fim do Capítulo 24.

23 comentários:

  1. coitada da miuda vai sofrer agora.
    posta rapido!

    ResponderEliminar
  2. adorei o capitulo!!
    ta lindo!!
    adorei!!!
    posta depressa!tou ansiosa!

    ResponderEliminar
  3. adorei amiga! Obrigada por postares cedo.
    posta rápido!

    Beijos,
    Natasha Alyosha :)

    ResponderEliminar
  4. está fixe!
    Posta depressa!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. ta lindo!adoramos!posta depressa.tamos ansiosas!

    ResponderEliminar
  6. ta fixe!
    Podemos falar na segunda?Para ai para as 18?
    preciso de falar contigo.

    ResponderEliminar
  7. posta depressa!
    ta giro!
    O Guilherme ja nao vai fazer nada?o que e que aconteceu?
    Fizeste alguma coisa Diana?ele ta muito diferente.

    ResponderEliminar
  8. muito fixe o capitulo!
    continua!

    ResponderEliminar
  9. Adorei o capitulo!
    Obrigada pelo post mais cedo.
    Coitada da Alexandra.ela vai sofrer :(

    Posta logo!

    Beijos,
    Juh :)

    P.S - Eu estou ansiossíssima para a continuação.A Alexandra vai sofrer né?

    ResponderEliminar
  10. esta perfeito o capitulo :)

    posta logo o próximo :D

    ResponderEliminar
  11. para o dona do blog: eu sei onde se muda as coisas e tal, mas o que eu queria dizer com a pergunta era o que mudar, é que antes tinha as outras imagens e disseram na sondagens que não gostavam muito então eu agora queria saber o que devo mudar para o design do blog ficar mais fixe e tal, é isso.

    obrigado pela a ajuda :)

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Haa Diana agora ja vao komeçar a aparecer as tuas partes favoritas
    MORTES! MORTES! MORTES!... xD
    tou ansiosa para ver o k akontece á alexandra.
    Ela deve ser torturada, coitada

    Posta depressa!

    ResponderEliminar
  13. Olá...

    Sou uma grande fã sua!
    E gostaria que você visse meu blog; http://www.sentidododestino.blogspot.com/

    Você poderia divulga-lo?

    Obirgada grande escritora.

    ResponderEliminar
  14. se poderes mandar e ficava muito agradecida :)

    obrigado :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.