sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Capítulo 13 (Parte 2)

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).



 O que acham disto? – Perguntou a Márcia, a segunda chefe do grupo das raparigas.
 Vamos ter aula. Que raiva! – Disse o Gonçalo.
 Não estava a falar disso, Gonçalo. – Disse a Márcia.
 Estava a desabafar. – Explicou o Gonçalo.
– Vocês vão ao funeral? – Perguntou o Luís.
 Achas que vamos? – Disse a Mafalda, fazendo uma pergunta retórica.
O Luís piscou-lhe o olho e a Mafalda sorriu-lhe.
 Podem parar com esses sinais amorosos? – Perguntou a Márcia, percebendo o que se estava a passar.
A Mafalda e o Luís desviaram o olhar.
 Que sinais? – Perguntou o Luís.
 Pois, eu não estou a ver aqui sinais amorosos. – Concordou a Mafalda.
 Está bem, vou me fazer de parva. – Disse a Márcia, com cara de "vocês não me enganam".
 Não é preciso fazeres-te de parva, tu já és. – Disse a Diana, entre dentes.
A Márcia olhou para ela com cara de cínica.
 Que disseste? – Perguntou a Márcia.
 Eu? Nada. – Respondeu a Diana, olhando para a Márcia.
 Eu ouvi bem o que disseste e é o seguinte: – Chegou mais para o pé da Diana – Se estás a fazer isto tudo porque queres nem que seja a 2º lugar, bem podes esquecer porque a mim ninguém derrota. Estamos entendidas?
Os amigos olharam todos boquiabertos para a "conversa".
 Entendidissimas, Oh chefe! – Respondeu a Diana, irónica.
Nesse momento, as campainhas tocam e os alunos foram para as aulas.


Fim do Capítulo 13 (Parte 2).


Questionário:
1- O que acharam?
2- O que acontecerá entre o Luís e a Mafalda?
3- O que poderá acontecer no futuro com a discussão de duas pessoas do grupo de assassinos (a Diana e a Márcia)?

11 comentários:

  1. Bom nao sei mas.....acho que provavelmente esses ''sinais'' vao evoluir pra uma coisa mais...tipo romantica!
    Agora o cap eu achei muiiiiiitoooo legal mesmo!
    Principalmente os sinaizinhos hehe muitoooo legal mesmo!
    Desculpa a repeticao...
    Mesmo mas eu adoreiiiiiii!
    Beijoes
    Postaa Logoooo...
    Pam :D

    ResponderEliminar
  2. Ficou ótimo!!!

    Adorei, mesmo!
    E ri muito na parte da Márcia e da Diana!

    Ficou lindo, Diana! E quanto aos apaixonados, tá fofinho!

    Beijos : *

    ResponderEliminar
  3. ficou ai um errozinho no "ninguém".
    ta fixe o capitulo!
    respostas:
    1-ta fixe!embora nao ser esse o teu genero de escrita.
    2-sei la.eu tambem nao sou romantico.
    3-uma delas mata a outra.a diana nao vai morrer acho que e a marcia.a diana e precisa para a historia,a marcia nao ta ali a fazer nada.

    ResponderEliminar
  4. rexpoxtax:
    1-ta fixe
    2-eles nem vao kurtir eles ñ vao faxer nada.NADA.
    3-uma delax mata a outra.
    poxta rapido.

    ResponderEliminar
  5. respostas:
    1-está muito giro!
    2-acho que nao vai acontecer nada e se acontecer vai durar pouco tempo porque vai haver muita morte.
    3-ou uma delas sai do grupo ou uma delas mata a outra como dizeram o Ricardo e o Luís.
    esta lindo posta depressa.

    ResponderEliminar
  6. oh nao,niley outra vez?
    eu vou me passar.
    tem que ser nelena.
    e jemi de preferencia tambem.

    ai ta lindo o capitulo miga!
    adorei,amei ta maravilhoso.

    foi mesmo voce que escreveu isso?
    nao parece nada.
    eu te inspirei né?
    respostas:
    1-tu sabes que eu gostei.
    2-ui como isso e uma historia de terror sera amor VS terror.tou certa né?
    3-vao acabar por morrer as duas no final da historia.
    oh minha nossa eu nao queria mas pode acontecer né?vc e matreira.lol.
    posta logo amiga.
    vc nem pense postar uma semana depois eu nao aguento ta?tu sabes isso.

    e onde se meteu essa gente de nelena?
    morreu ou quê?
    tudo a votar ja.
    nao quero ver niley,nao pela primeira vez nas historias da Diana.

    beijos amigos,conhecidos e demais,
    Juh :)

    e votem por favor.

    ResponderEliminar
  7. respostas:
    1-ta um pouco estranho nao pareces a mesma mas ta fixe.
    2-acho que eles se vao envolver e desculpa mas acho que e sexualmente.mas tu nao vais escrever sexo nao e?
    acho eu?nunca se sabe...lol.
    3-com muita tristeza minha(na verdade e mentira)vao morrer as duas no final da historia.
    posta rapido tou pa ver o que vai acontecer com a mafalda e com o luis.

    ResponderEliminar
  8. respostas:
    1-ta lindo.adorei.posta rapido ja tou ansiosa.
    2-oh felipe nao tens vergonha?eu acho que se eles namorarem nao vai durar muito tempo.
    3-as duas morrem no final da historia??
    nao tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  9. respostas:
    1-ta muito fixe!
    2-acho que nao vai acontecer nada.
    3-as duas saiem do grupo.
    posta rapido.

    ResponderEliminar
  10. Respostas ao questionário:
    1- Está muito giro! Escreves muito bem Diana. Cada capitulo que eu leio da história mais me impressiono pela tua imaginação e forma de escrever. Evoluíste muito desde a tua segunda história "Uma Vida De Sombra". Muitos Parabéns!
    És uma artista.
    2- Acho que vai acontecer algo entre eles mas vai ser muito curto e cheio de novidades (que acredito que vai haver).
    3- A Diana sai do grupo porque a Márcia é uma personagem muito "nariz empinado".

    Continua!

    ResponderEliminar
  11. Oi, Diana.
    Sobre a resposta do item 3 do questionário eu não sei, talvez as duas acabem se dando mal e não conseguindo o que tanto querem, mas o que impressiona é que o pessoal do grupo de assassinos são um grupo e só por serem um grupo eles deveriam ser unidos entre si, mesmo sendo assassinos, mas é ao contrário, eles brigam entre si mesmos e quase se matam na tentativa de chegarem a ser chefes ou líderes do grupo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.