quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Capítulo 11

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


Entretanto a Inês estava a caminho da casa-de-banho e alguém a chamou:
– Inês? – Perguntou uma voz masculina.
A Inês virou-se e viu o Diogo a dirigir-se a ela.
– Olá! – Exclamou ela, esboçando um sorriso.
– Precisas de companhia? – Perguntou o Diogo. a sorrir.
– Agradecia, não gosto de ficar sozinha. – Respondeu ela.
Pareceu radiante. Ele devia estar mesmo à espera desta resposta dela.
– Vais para onde? – Quis saber ele.
– Eu ia à casa-de-banho. – Disse ela.
– Eu espero. – Disse ele. a sorrir.
– Está bem.
A Inês não demorou muito e caminharam juntos para a aula. Ele falava tanto. Mas, claro. a Inês até gostava que ele falasse, assim teria alguém com quem conversar. Começaram a falar do tempo, depois falaram dos professores, seguindo depois para as professoras que morreram.
– O que achas da morte da professora de F.Q? – Perguntou o Diogo.
A Inês encolheu os ombros.
– É estranho.
– Porque dizes isso? – Perguntou o Diogo.
– Porque razão a professora iria se suicidar? Ela não tinha razões para isso.
– A não ser que já estivesse farta da nossa turma. – Disse o Diogo.
Os dois riram-se.
Nesse momento. a campainha tocou. Os alunos do 9º C iriam ter ITIC na sala de informática. Os alunos entraram na sala e sentaram-se. O professor pediu para os alunos ligarem os computadores e escreverem o que sabem sobre a história do computador. Em vez de fazerem o trabalho, os rapazes foram ver imagens estúpidas e perturbaram a aula fazendo coisas estúpidas. Os rapazes também fizeram "macacadas" para as raparigas se rirem. A Angelina. que estava ao lado do Bernardo. era a mais prejudicada. A Elisa. por sua vez. batia no Bernardo que estava ao lado da mesa dele. A aula acabou com dezassete pessoas a saírem da sala: o Bernardo, o Francisco, o Gonçalo, o José, o Ricardo, o Diogo, o Miguel, o Tiago, o irmão do Tiago e o Luís saíram por terem feito a "macacada". A Angelina, a Carolina, a Inês, a Mafalda, a Juliana e a Márcia por se rirem da "macacada" deles. A Elisa saiu por gritar com os rapazes. O José. quando saiu da sala, disse aos amigos:
– Já viram? O professor mandou quase a turma toda para a rua.
– Eu vou matá-lo. – Disse a Mafalda.
– Fazes bem. Só espero que não o mates com uma overdose como fez o Ricardo à professora de F.Q. – Disse a Juliana, a tentar enervar o Ricardo.
– Acredita em mim, eu matei a professora. – Disse o Ricardo.
– Mas eu acho que não o vou matar. – Disse a Mafalda.
– Então vais fazer o quê? – Perguntou o Tiago.
– Vou torturá-lo. – Respondeu a Mafalda, a sorrir.


Fim do Capítulo 11.


Questionário:
1- Será que a Mafalda vai conseguir torturar o professor?

10 comentários:

  1. Resposta:
    1- Acho que ela não vai matar o stor.
    Isso aconteceu comigo no primeiro dia de Itic fui para a rua por rir-se do Bernardo. :p

    ResponderEliminar
  2. rexpoxta:
    1-ela vai matalo xem piedade.ela e louka.
    ixo tambem me akonteceu numa aula de itic.

    ResponderEliminar
  3. minha nossa!!Voce escreve tao bem amiga.voce tem ca um jeito eu acho que nao conseguia.ta lindo!!
    resposta:
    1-acho que nao vai conseguir tortura lo mas que acaba por mata lo isso sim.
    posta logo menina vou morrer.

    ResponderEliminar
  4. adoramos ta lindo.escreves muito bem.nos identificamonos muito com essa aula faznos lembrar o nosso 9º ano(e ja tamos no 12º) obrigada por escreveres tao bem :D
    resposta:
    1-sim.ela e uma peste pelo que deu a entender.
    posta ja no sabado please.suplicamos.

    ResponderEliminar
  5. fantastico mas a parte dos nomes todos foi um pouco mau nao achas?
    resposta:
    1-ela so disse aquilo da boca pra fora claro que ela nao vai torturar o professor.

    ResponderEliminar
  6. ganda lol.o ricardo parece que ta a suplicar a juliana.
    resposta:
    1-a mafalda nao vai fazer nada e a chefe mas de certeza deve ser a primeira a fugir das responsabilidades que o grupo tem.
    a minha irma e assim na resposta que disse mas eu nao tou a pensar nela alem disso tu metes as pessoas ansiosas porque pode tar ate ai o meu nome mas eu nunca pareço a personagem que pusseste parece que so pusseste os nomes mas as personagens nao sao iguais.

    ResponderEliminar
  7. Resposta:
    1-Sim.Ela é capaz.

    ResponderEliminar
  8. «Isso aconteceu comigo no primeiro dia de Itic fui para a rua por rir-se do Bernardo. :p » pois angelina tu foste p'a rua, mas eu nao. em vez de ir eu, foi a diana (e eu peço muitas desculpas porque a culpa foi minha, mas o que é que querias que fizesse? a vontade de rir era mais forte que eu!!!!)
    resposta:
    1- ela nao vai matar o professor... e provavelmente nao o vai torturar... digo isso por motivos muito lógicos:
    - se ela o tentasse apanhar sem matar, o mais provável era não conseguir nada.
    - se ela o tentasse drogar e pôr inconsciente, nao suportaria o peso dele.
    - portanto a única solução seria pedir ajuda a outro membro, mas assim teria que repartir os louros com esse membro, o que não pode acontecer (certo?).
    logo ela não vai fazer/conseguir fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  9. Desculpa o atraso.
    Resposta ao Questionário:
    1-Acho que a Mafalda não vai se lembrar daquilo que disse daqui a uns dias.
    A tua ideia é muito interessante Elifcr.Faz sentido.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, Diana!
    Adorei este capítulo! 😂
    O final, que termina com a expulsão dos alunos, eu achei engraçadíssimo! 😂😂😂
    Lembrou-me do meu tempo de escola e de quando realmente os professores no Ensino Fundamental 2 (de 5ª a 8ª série, que agora vai até a 9ª) expulsavam mesmo da sala os alunos que atrapalhavam a aula. No fundo mesmo eu sei que é triste, não sei se eu concordo muito com esse negócio de expulsar o aluno da sala, e fiquei espantada quando cheguei ao Fundamental 2 e me dei conta que eles mandavam mesmo embora da sala de aula os alunos rebeldes; não sei se eu concordo, pois penso que assim o professor o está impedindo de aprender, mesmo que o aluno não queira ou não dê importância ao aprendizado naquele momento, mas era engraçado quando eles eram expulsos! Era risível! 😂😂😂

    Bom finalzinho de quinta-feira. 🌻

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.