terça-feira, 8 de setembro de 2009

Personagens da segunda história

Susana Caeiro -Tem 16 anos. É uma rapariga querida, mas também é tímida. Quando matou o namorado João, escondeu-se do mundo e a tia Elisa apoiou-a, embora achar péssimo o que ela fez. Vai para uma escola nova e percebe que os colegas são mais malucos que ela. Mas ninguém da escola sabe que a Susana matou o namorado. Como ficará tudo isto?

Elisa Caeiro - Tem 37 anos e é a tia da Susana. Quando soube que a Susana tinha matado o namorado não quis acreditar, mas quando o irmão e a cunhada a deixam, a Elisa tenta fazer com que a Susana diga a verdade aos seus colegas da nova escola, mas a Susana não conta. Como ficará a tia? E como tudo isto ficará?

Letícia Ribeiro - É a filha do director da escola, a líder do seu grupinho e a rapariga mais malvada da escola. É a assassina em pessoa, embora algumas pessoas pensem que não (como o seu pai). É muito mimada pelo pai, mas no fundo a Letícia detesta-o. Gosta do Tiago. Os seus amigos (falsos) são o Bruno e a Cristiana. Adora o Bruno por conseguir ficar calado sem que ninguém saiba de nada mas à Cristiana nem por isso. A Letícia só tenciona ter a Cristiana para ela entrar nos planos dela e terem mais uma pessoa. Deseja ter o Juilson, o Gonçalo e a Susana no grupo por pensar que eles matam pessoas. Tem 16 anos. Será verdade o que eu disse sobre a Letícia?

Cristiana Brito - Faz parte do clube da Letícia. Na escola todos a tratam como se fosse a "cadelinha" da Letícia. Faz tudo o que a Letícia lhe manda fazer. Apesar de participar do grupo, ela se calhar tem bom coração. Não consegue estar calada. Tem 16 anos. Será que por ter namorado com o David a fez ser boazinha? Não é que ela seja boazinha de todo, mas será que a Letícia obrigou-a a ir para o seu clube? Quem sabe?

Bruno Ribeiro - É o mais sério do grupo da Letícia, mas também sabe se divertir. O Inglês é a sua disciplina preferida e odeia que a Letícia e a Cristiana tenham ideias para matarem os professores de Inglês. Embora ser assassino, ele é um assassino civilizado, ou seja sabe quando as pessoas devem se matar ou não ou quando está na hora de se matar alguém. Detesta a Letícia por não gostar do pai e pensar que o mundo é dela, mas ninguém sabe de nada. Tem 17 anos. Será por acaso que eu pus o Bruno com o mesmo apelido que a Letícia?

José Lima - É o pai da Letícia e é o director da escola. Ele é um parvo, porque não sabe que a filha anda a matar pessoas. O José tem um segredo: quem será a mãe da Letícia? Tem 47 anos.

Tiago Ferreira - É um rapaz popular e que apaixona-se pela Susana. Não sabe que a Letícia gosta dele e não sabe que a Letícia e a Susana já mataram pessoas. Odeia a Letícia por pensar que o mundo é só dela e de mais ninguém. Tem 17 anos.

David Galvão - É o melhor amigo do Tiago. Já namorou com a Cristiana, mas não sabemos se ainda namora (ás escondidas). Ele pode parecer certinho, mas é um mulherengo, fica com qualquer rapariga. Tem 17 anos.

Angelina Maneco - É a líder do seu clube, mas já foi para o clube da Letícia. Já matou a mãe e neste momento odeia a Letícia. Foi a Angelina que juntou a Susana ao clube por pensar que ela não fazia crimes. Detesta Matemática. A Angelina nunca teve muito jeito para ser líder, aliás quem parece ser a líder é a Carolina. A Angelina é uma rapariga prestável, mas quando é necessário mente. Adora conhecer pessoas e por isso é que não achou o Juilson e o Gonçalo estranhos. Tem 16 anos. Tem pena do Francisco e da Marta, pois eles não sabem que a escola está cheia de assassinos.

Inês Rodrigues - Faz parte do clube da Angelina. Já matou o namorado e já foi para o clube da Letícia. Odeia que as amigas lhe digam que a Cristiana não é muito malvada e deseja ter sempre a razão. É muito desconfiada, mas não vai notar que a Susana já matou alguém. Detesta o novo director da escola, José, assim como também detesta a Letícia, o Bruno e a Cristiana. Tem 16 anos.

Carolina Riba -Tem 16 anos e é uma das raparigas que faz parte do clube da Angelina. É muito justa e sabe o que quer. Tem uma raiva enorme à Letícia e ao Bruno e desejaria matar o director da escola. Embora for a Angelina a líder do grupo, quem é capaz de liderar melhor o clube é a Carolina. Não é indecisa como a Inês. Adora a Língua-portuguesa, embora não ser muito boa. Vai achar o Gonçalo e o Juilson rapazes muitos estranhos e muito solitários de mais. Será que a Carolina tem razão e se calhar é verdade que o Juilson e o Gonçalo são muito estranhos?

Mariana Oliveira - Tem 16 anos, faz parte do clube da Angelina e já foi vitima da maldade da Letícia e do Bruno. É uma rapariga muito doce que todos adoram. É a rapariga mais doce do clube da Angelina. Às vezes pode ser inocente demais, mas tem sempre uma pequena raiva à Letícia e ao Bruno. Adoraria matar o director da escola e tem ciúmes da Cristiana. Porque é que tem ciúmes da Cristiana?

Bernardo Setas - Tinha 38 anos e era o professor de Língua-portuguesa.

Diogo Marques - Era o professor de Inglês e tinha 39 anos.

Juilson Vieira - Tem 18 anos. Parece um personagem solitário...

Gonçalo Belo - Tem 18 anos e é amigo do Juilson.

Rosário Teles - É a nova professora de Língua-portuguesa. Tem 34 anos.

Marta Fonseca - É filha da professora de Língua-portuguesa e irmã do Francisco. É muito desconfiada e indecisa. Tem 16 anos e adora ir a festas, mas por azar não pode ir com o irmão Francisco, pois é muito caseiro. Marta não tem amigas, portanto não sai de casa. Quando vai para a nova escola percebe que os alunos são muito estranhos, principalmente o Bruno, a Letícia e a Cristiana.

Francisco Guerreiro - É o filho da professora de Língua-portuguesa e irmão da Marta. É muito caseiro. Vai notar que o Juilson e o Gonçalo são muito estranhos. Tem 17 anos.

Bruna Dias - É a nova professora de Inglês e o Bruno não vai gostar nada dela. Tem 45 anos. Tem muitos segredos e não gosta de os mostrar nem um pouquinho. É muito tímida e bebe bebidas alcoólicas. É muito solitária.

Teresa Ferreira - É a professora de Matemática. É uma mulher muito autoritária. Tem 42 anos. Esconde muitos segredos, mas há um deles que vai prejudicar a escola e os alunos.

1 comentário:

  1. Diana, podes me emprestar a primeira historia? pff
    Espero k sim...
    xau... fika bem

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.