segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Capitulo 19

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


A manhã e os funerais correram depressa e a Susana e a tia foram depressa para casa.
– Ufa, que manhã! – Lamentou-se a Susana.
– Foi cansativa, não foi?
– Sim.
– Anda almoçar.
– O que é o almoço? – Perguntou a Susana.
– Bife com batatas fritas.
– Está bem.
O telefone toca e a tia Elisa vai atender:
– Estou?... Sim... O quê?... Meu Deus, que tragédia... Vou informar... Adeus.
A tia desligou e a Susana quis saber quem era.
– É o director da escola a dizer que a professora de Língua-portuguesa foi morta.
– Foi o quê? – Perguntou a Susana, sem acreditar no que estava a ouvir.
– Foi morta.
– Meu Deus, aquela escola é horrível.
– Acho que já fiz mal em meter-te naquela escola. – Disse a tia.
– Agora não me vais tirar de lá, pois não?
– Não sei.
– Não faças isso, quero estar naquela escola. Eu fiz amigos.
– Mas eles ainda não sabem o que é que fizeste.
– Pois, mas são meus amigos acima de tudo.
– Pois isso é verdade, vamos almoçar.
Entretanto em casa da Letícia também se sabe da morte da professora.
– Meu Deus quem terá morto a professora? – Perguntou a Letícia.
– Pois, quem será. – Também quis saber o director.
– Já falaste com as mães de todos?
– Sim.
O telemóvel da Letícia tocou e ela atendeu.
– Estou?
– É a Cristiana, o que fizeste foi intolerável.
A Letícia foi para o seu quarto para o pai não ouvir a sua conversa com a Cristiana.
– O quê? Eu não fiz nada.
– Então a professora? Mataste-a.
– Eu não a matei. Eu estava com vocês no funeral como podia tê-la matado?
– Mas podias no final dos funerais tê-lo feito.
– Mas não a matei.
– O Bruno não vai acreditar em ti.
– Isso já eu estou a pensar.
– Então temos de investigar quem matou a professora.
– Cristiana, eu não sou investigadora.
– Nem eu, mas assim estamos salvos de sermos acusados de termos matado os dois professores.
– Pois, tens razão, mas como é que nós fazemos isso?
– Não sei, mas temos de fazer qualquer coisa.
A Letícia teve uma ideia.
– Fazemo-nos de policias?
– Vai ser arriscado.
– Mendigas? – Disse a Letícia, a ter outra ideia.
– Muita velhada.
– Outros alunos?
– Vão saber depressa.
– Actrizes e cantoras famosas?
– Há séculos que não vem ninguém famoso à escola.
– Cozinheiras do refeitório da escola?
– Não, o Bruno fica de fora, esquece, amanhã falamos com ele para saber de outro disfarce ou então de nenhum disfarce.
– Está bem, adeus.
– Adeus.
A Letícia desligou o telemóvel, sentou-se na sua cama e ficou a pensar quem é que seria capaz de matar a professora de Língua-portuguesa. Pensou, pensou e chegou a dois possíveis rapazes: o Gonçalo e o Juilson.
Levantou-se, ligou o telemóvel e telefonou à Cristiana:
– Estou Cristiana, agora estive a pensar e pode ter sido o Juilson e o Gonçalo.
– Pois é, esqueci-me desses dois.
– Então amanhã falamos com o Bruno como o combinado. Adeus.
– Adeus.
A Letícia desligou o telemóvel e foi à cozinha almoçar.


Fim do Capítulo 19.


Questionário:
1- Acham que a Cristiana e a Letícia vão investigar o caso da morte da professora de Língua-portuguesa?
2- Será que o Bruno vai acreditar na Letícia quando ela dizer que não foi ela quem matou a professora de Língua-portuguesa?

1 comentário:

  1. xii + uma morte k mau.kantos morrem?eu acho k kem matou a stora foi o bruno.eu acho k a cristiana e a leticia vai investigar e descobrem k e o bruno.e acho k o bruno ao principio nao vai akreditar na leticia porkue ele vai kerer fazerse de coitadinho ao principio.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.