sábado, 22 de agosto de 2009

Capitulo 1

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


Entretanto nas férias do verão, a Susana está a falar com a tia em casa:
 Olá, tia!
 Olá, Susana como correu o dia?
 Bem.
 Tenho uma novidade para te contar.
 Diz!
 Matriculei-te numa escola nova.
– Ah! A sério?
A Susana ficou triste, mas a tia, ao principio, não reparou.
 Sim, percebi que na escola não estavas muito contente, devia ser por causa do João e então decidi mudar-te de rumo.
 Não me fales dele, há dois anos que quero esquecer o que aconteceu.
 Ainda me custa acreditar que fizeste isso.
 Então vai-te embora, como fez a minha mãe por vergonha.
A Susana começou a ficar zangada por a tia estar a falar dele de novo.
 O que fizeste foi intolerável só não foste presa porque não tinhas idade suficiente.
 Foi sem querer, a faca caiu-me sem que ninguém pudesse impedir, e eu gostava dele.
 É difícil de acreditar.
 É, mas foi assim. Quando eu mais precisava de vocês, não estavam comigo. A minha mãe abandonou-me por vergonha, o meu pai matou-se. Há dois anos que a minha vida parou e tu és a única pessoa que me resta no mundo. Os meus colegas viraram-me as costas. Eu já não vivo, eu só tenho aqui o meu corpo, a minha alma já se foi.
A cara de zangada da Susana desapareceu e veio uma cara de tristeza. A tia percebeu que ela estava triste e tentou ajudá-la.
 Vais recuperar a tua vida.
 Se fosse fácil.
 O que importa é que vais mudar de escola e encontrar novos amigos.
 Sim, pode ser que me faça bem.– Concordou a Susana, já um pouco feliz.
– Mas dou-te um conselho de amiga, de tia e de tua segunda mãe: – A tia pôs o braço em volta dos ombros da Susana –Nunca mintas o que fizeste mal no passado, assim não vais ter ninguém.
 Está bem, tia.
 Agora vamos almoçar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.